Evento foi apresentado ao público no centro histórico deodorense na noite desta quarta-feira (18), e deverá atrair milhares de pessoas para a cidade de Marechal Deodoro
Da Redação
O público compareceu e já deu uma pequena demonstração de como será a oitava edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que neste ano de 2017 homenageia duas grandes personalidades: o escritor, advogado, jornalista e político, Aureliano Cândido Tavares Bastos, e o instrumentista, compositor e construtor de rabecas, Nelson dos Santos, o ‘Nelson Rabeca’.
Sobre a Flimar
Consolidada como uma das principais festas literárias do país, no período de 22 a 25 de novembro, a antiga capital do estado de Alagoas irá mais uma vez respirar cultura. Nesta edição, conforme frisou o curador da festa, jornalista Lininho Novais, durante entrevista ao Portal MN, o destaque fica por conta da valorização dos artistas da terra.
O curador pontuou sobre a importância da tradição musical, dos folguedos e do artesanato deodorense, que juntos terão um papel importante como foco principal desta edição. Frisou também que paralelo a VIII Flimar, acontece a Flimarzinha, evento literário voltado para os alunos da rede municipal de ensino.
O lançamento contou com a apresentação da Orquestra Manoel Alves de França, da Banda de Pífanos Esquenta “Muié”, Pastoril e da Fanfarra da Escola Estadual Rosa da Fonseca.
Conversamos também com a Secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas e com o anfitrião da festa, Prefeito Cláudio Filho Cacau, sobre as expectativas de realização da VIII Flimar.
Acompanhe no vídeo:
0 Comentários