Da Redação
Quem reside na antiga capital de Alagoas, sabe que o município é rico em belezas naturais, e se destaca também pelo seu potencial em recursos hídricos. Além da majestosa Lagoa Manguaba, muitos são os rios que cortam a região.
A equipe do Portal MN já esteve visitando os rios Do Amor, Xotota, Inhame, Periquito e Macacos, ambos localizados em áreas de mata, na divisa com os municípios da Barra e São Miguel dos Campos. A dica desta vez é a “Bica do Paixão”.
Localizada em terras da Fazenda Congó, o acesso inicial para quem sai do perímetro urbano da cidade de Marechal Deodoro, pode ser pela rodovia de acesso a Usina Sumaúma, seguindo até o povoado da Gilcelândia. De lá são mais três quilômetros de estrada de barro até chegar na bica.
A água gelada e cristalina que corre da mata é um convite para o banho, aliviando o calor de um dia ensolarado. No local também existe uma cabana rústica, que serve de abrigo para os visitantes.
Conseguindo feito de chegar a “Bica do Paixão”, resta aos visitantes desfrutar de um pequeno pedaço do paraíso Lembrando que a proteção ao meio ambiente é fundamental para que tanto os rios como as matas que os rodeiam, continuem fazendo parte deste patrimônio natural que é de todos nós.
Assista no vídeo:
Fotos: Luis Felipe
0 Comentários