Após muita discussão na cidade de Marechal Deodoro sobre uma possível interdição do Rio do ‘Periquito’, quem vem se tornando um dos principais destinos de turismo rural na região metropolitana de Maceió, o Portal MN conversou na manhã desta quarta-feira (06), com representantantes da Central Açucareira Usina Sumaúma. A empresa é a proprietária das terras onde fica localizado o manancial.
De acordo com o gerente agrícola Fabrício Carvalho e o gerente ambiental Ivo Pepe, as ações voltadas para que os frequentadores do espaço se conscientizem de que devem preservar o ecossistema local, é imprecindível para que o acesso ao público continue sendo um objetivo da empresa. Ambos destacaram o trabalho que a Usina Sumaúma vem desenvolvendo para fomentar a visitação sem gerar danos ao meio ambiente. Inclusive com a instalação de placas solicitando aos frequentadores que levem de volta o lixo produzido, e deem o descarte adequado.
Os representantes da Usina Sumaúma ressaltaram, caso a população não se conscientize, sobre uma possível interdição do Rio do ‘Periquito’.
Assista:
Infelizmente as pessoas q ali frequentas , muitas delas ñ estão nem ai porq ñ cuida nem de si próprio. Porém poderia sim haver ou ter alguém ali da empresa no final da tarde fiscalizar e fazer com que os banhistas levassem seus lixos produzidos de voltas para suas casas, e colocalos em lugares devidos ou pra o caminhão do lixo recolher.mas emfim ali vai td de gente e ñ estão nem ai. Por mim proibia e depois e permitiria novamente pra ver se houve exito na ação.
Seria bom uma fiscalização, pra obrigar os banhistas levar seus próprios lixos .