Em 2017, quando aconteceu a grande cheia da lagoa Manguaba que deixou milhares de desabrigados na cidade de Marechal Deodoro, uma das áreas consideradas mais vulneráveis pela Defesa Civil, eram as encostas existentes no Barro Vermelho. A infiltração das águas pluviais levavam a um iminente risco de desbabamento de barreiras sem precedentes.
Após idas e vindas a Brasília, conforme relatado pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, foi conseguido a liberação de recursos para que a obra de contenção fosse finalmente executada. A assinatura da ordem de serviço foi confirmada na noite desta quarta-feira, dia 22.
De acordo com o gestor, já na próxima segunda-feira a empresa responsável pelos serviços de aplicação de uma manta especial que deverá proteger as encostas pelos próximos cinco anos, dará início aos serviços contratando inclusive mão de obra local.
O projeto foi apresentado aos moradores, que puderam tirar suas dúvidas sobre prazos e a forma com que a empresa que venceu a licitação deverá executar os trabalhos, já que trata-se de uma área urbana.
Assista no vídeo:
Lembrando que a rua de cima , é a rua Presidente Dutra,mais conhecida por rua da Fortaleza,a rua de baixo que é a rua os 18 do forte de Copacabana. Obs: nasci e me criei na rua de cima(Fortaleza) e é realmente um orgulho muito grande ver uma obra como essa ser realizada. Até porque é um grande sonho de todos os moradores dali.