Da Redação
Uma das obras que deverá conceber a cidade de Marechal Deodoro uma solução para as próximas décadas, foi anunciada neste último dia 15, durante a cerimônia dos 128 anos de Proclamação da República. A captação de água no Rio do Niquim, na altura da Fazenda Rio Branco, para abastecer o município foi muito bem recebida pelos deodorenses.
Orçada em 18 milhões de reais, a adutora deverá ter cerca de 20 quilômetros de extensão, desde a estação de bombeamento até a chegada a ETA. O Rio do Niquim, no perímetro citado, se transforma em um imenso lago com profundidade que chega aos 15 metros.
O anúncio feito pelo governador Renan Filho e pelo prefeito Cacau, deverá ainda equilibrar o atual sistema de distribuição do SAAE, que foi construído há anos, operando em sua capacidade máxima e se tornando em certos momentos saturado, devido ao crescimento populacional.
O repórter André Marechal visitou o ponto onde será captada a água, no trecho que fica entre os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.
Assista no vídeo:
irar?