Da Redação
A falta, ou atraso na coleta do lixo doméstico da Rua da Floresta, bairro de Taperaguá, mais uma vez vira alvo de reclamação dos moradores que residem nesta comunidade. De acordo com as informações, há pelo menos quatro dias o veículo que faz a coleta na passa na região.
Com isso, os resíduos sólidos se acumulam em toda extensão da via. Um dos pontos que mais vem chamando a atenção, é um terreno baldio no conhecido “Beco do Capitão”, que liga as ruas da Floresta e dos Cajueiros.
Restos de aves e de alimentos estão atraindo insetos e roedores para o local, além da fedentina gerada pela decomposição do lixo. Eles fazem um apelo a empresa Conserg, para que providenciem o recolhimento dos resíduos.
Um vídeo foi enviado a redação do MN, mostrando a situação. Confira:
Sei que a mudança de horário da coleta do lixo tem prejudicado em alguns casos, é verdade, mas observamos que em algumas situações os próprios moradores é que provoca todo o problema, tenho visto que após o carro recolher o lixo, algumas pessoas imediatamente vem com suas sacolas do resíduo e coloca de forma e horários irregular, dessa forma não tem jeito, as pessoas precisam mudar essa prática.