Alagoas voltou a ser destaque nacional quando o assunto é violência. Desta vez, o estado aparece no mapa da violência 2014 como o lugar onde mais são registradas mortes de jovens entre 15 e 29 anos provocadas por homicídio. De acordo com a reportagem exibida no programa Fantástico (da Rede Globo) na noite deste domingo (29), em AL, ocorrem 138 mortes a cada 100 mil habitantes.
Na matéria, o secretário de estado da Defesa Social, Diógenes Tenório, aparece dizendo que existe policiamento para combater o crime, mas a falta de políticas públicas para os jovens torna a situação caótica. “Tenho medo que minha própria família seja vítima de um negócio desses”, declarou ele ao repórter.
A mãe do modelo Eric Ferraz, que foi morto há dois anos durante uma festa de réveillon na cidade de Viçosa (Interior de Alagoas) falou à equipe do Fantástico sobre a morte do filho e disse que espera justiça pela morte do filho.
Crime
Eric Ferraz foi morto a tiros na festa de virada de ano, em meio a milhares de pessoas que acompanhavam a apresentação de grupos musicais, em Viçosa.
Populares disseram que o crime fora motivado por confusão envolvendo o modelo, a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos – que, após o suposto desentendimento, efetuaram os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Eric.
Gazeta Web
0 Comentários