Da Redação
Há cerca de 20 dias atrás, um grupo de ex-alunos da Escola Professor Wilton Gama, administrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), procuraram a redação do portal MN para denunciarem o que eles chamaram de descaso, por parte da direção da instituição. Tudo isso porque os mesmos haviam concluído o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais não estavam conseguindo obter da escola o histórico que comprovava de forma definitiva este feito.
Alunos da escola Prof. Wilton Gama denunciam descaso na emissão de históricos de conclusão da EJA
De acordo com as informações, a escola por sua vez alegava que dependia dos trâmites do Conselho Estadual de Educação (CEE), para poder emitir os documentos e no meio deste “impasse”, os mais prejudicados estavam sendo os alunos. Eles formaram uma comissão e resolveram ir até o CEE na capital Maceió.
O grupo de ex-alunos foram recebidos por membros do Conselho, que entraram em contato com a Escola Professor Wilton Gama e agilizaram a solução do problema. O que causou um mal estar entre os alunos foi saber que a direção havia supostamente informado ao CEE que eles não haviam em momento algum procurado a instituição.
Eles então apresentaram a reportagem anterior exibida pelo MN, dando conta de toda situação pela qual estavam passando.
Na noite desta quarta-feira, dia 15, encontramos mais uma vez com representantes dos ex-alunos, que vieram mostrar o resultado positivo da reivindicação.
Assista no vídeo abaixo:
Fotos: Gabriel Monteiro
0 Comentários