
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 04, para anunciar novas medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. O Decreto editado hoje vale pelos próximos 15 dias, e servirá para nortear as próximas ações a serem tomadas pelo poder público.
O grande medo dos comerciantes da antiga capital dos alagoanos era o fechamento de atividades comerciais consideradas não essenciais, principalmente bares e restaurantes. Pelo menos neste primeiro momento, estes estabelecimentos deverão cumprir a risca algumas regras como o distanciamento social, uso de máscaras, limite de clientes no recinto e o horário de funcionamento, que não deverá ultrapassar as 22h.

Neste horário também será adotado o toque de recolher, ou seja, nenhum estabelecimento comercial (exceto delivery), poderá funcionar a partir das 22h, bem como aglomeração de pessoas em via pública. Também estão proibidas as festas particulares.
Já o funcionamento da feira segue normalmente, devendo ser retomada a barreira sanitária no acesso a mesma e o uso de máscaras tanto por parte dos feirantes como da população em geral. Crianças também devem ser proibidas de adentrar ao pátio da feira. Transporte coletivo, igrejas e academias deverão funcionar com capacidade reduzida.
O Decreto contempla ainda outras áreas, como é o caso dos esportes, já que os espaços públicos destinados a esta finalidade serão fechados. Os centros de triagem deverão ser reativados e também haverá uma barreira sanitária na Praia do Francês.
Também estiveram presentes a coletiva de imprensa o procurador geral do município e a secretária de saúde, e o endurecimento das medidas se deve ao aumento do número de infectados por covid na cidade de Marechal Deodoro. Só neste último mês de fevereiro, mais de 350 casos da doença foram confirmados laboratorialmente.
Assista no vídeo a entrevista como o prefeito Cacau:
0 Comentários