Da Redação
Terra de excelentes músicos, a cidade de Marechal Deodoro no litoral sul alagoano, se destaca no cenário regional como sendo referência na formação de profissionais que tão bem dominam os instrumentos de sopro e percussão, ganhando inclusive destaque nas principais bandas militares em todo país.
Só de orquestras e filarmônicas, o município possui 5 delas e que todos os anos formam dezenas de novos músicos em suas escolinhas. O aprendizado nesta arte remonta ao início do século passado, quando Marechal Deodoro ganhou sua primeira banda: a Filarmônica Santa Cecília.
Depois dela vieram também a Sociedade Musical Carlos Gomes, Orquestra Manuel Alves de França, Nossa Senhora da Boa Viagem e o Projeto Aconchego.
Um dos maiores representantes do município nesta arte cultural, é um maestro que mesmo aos 88 anos de idade, continua esbanjando habilidade com seu saxofone, especialmente pelas ruas estreitas do centro histórico deodorense. Maestro Zezinho percorre regularmente diversos pontos da cidade, com seu instrumento inseparável levando sua bela melodia para a população, que tanto se orgulha deste e de outros filhos ilustres.
Para homenagear o Dia dos Pais e também antecipando sua participação na 7ª Edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que neste ano de 2016 acontece no período de 31 de agosto a 03 de setembro, nossa equipe conversou na tarde deste domingo (14) com o Maestro Zezinho. Ele falou de sua trajetória musical, e também mostrou um pouco do seu talento.
Confira
Um exemplo pros jovens. Parabéns maestro zezinho!!
B
Parabéns maestro que bom o senhor existir em marechal minha terra natal parabéns
Parabéns, Maestro Zezinho.