Os cavaleiros da cidade de Marechal Deodoro estão indignados com a não saída do tradicional mastro de São José, Padroeiro do bairro da Poeira.
A festa remonta ao início do século passado, tendo como um dos pontos principais a procissão de levantamento do referido mastro.
Quando os cavaleiros e amazonas oriundos de diversos povoados como a Massagueira, Barra Nova, Santa Rita, Cabreiras, Pedras, Tuquanduba e Saco se reuniram neste domingo, dia 09, tiveram uma grande surpresa: o mastro já estava fincado em frente a igreja de São José.
O site Marechal Notícias foi procurado por cerca de 10 desses cavaleiros para utilizarem nosso portal para reclamarem do que eles chamam de ‘falta de consideração’, por parte dos organizadores da festa em não dar continuidade a tradição, nem tampouco comunicar o porquê desta decisão.
Não vamos prosseguir com a polêmica e deixamos um espaço aberto para que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na pessoal do seu Administrador Paroquial, Padre Edvan Belarmino, se pronuncie caso acredite ser necessário sobre o porque desta decisão.
0 Comentários