A carência de defensores públicos no município de Marechal Deodoro tem deixado sem assistência jurídica, muitas pessoas que não podem pagar um advogado. A situação é destacada pelo vereador Jorge Mello (PTB-Marechal Deodoro), que cobra uma solução do Estado para o problema que afeta, principalmente, a população mais carente.
Segundo o vereador Jorge Mello o município, tem apenas um defensor para atender a toda a população – estimada em 50 mil habitantes – e como responde, também, por demandas de duas varas da Capital, o profissional é obrigado a restringir o atendimento na cidade de Marechal Deodoro a apenas uma vez por semana.
“No dia de atendimento a fila de espera é grande, e muita gente acaba desistindo e ficando sem o serviço. O defensor não dispõe, sequer, de assessores para lhe auxiliar. Além disso, o local onde é feito o atendimento é um espaço cedido pela prefeitura do município, onde funcionam, também, outros programas de atendimento ao público. Torna-se inadequado e desconfortável para a população. É preciso que o Estado encontre uma solução”, destacou Jorge Mello.
Por Ascom
e isso mesmo temos que chamar a atençao do governo preguiça para apopulaçao