O vereador deodorense Jorge Mello, através do Ministério dos Esportes e com o apoio do senador Fernando Collor, conseguiu através do titular da pasta Ministro Aldo Rebelo, a liberação de cerca de 1,7 milhão de reais para contemplar na cidade de Marechal Deodoro, espaços urbanos que não possuem ou possuem pouco acesso a equipamentos de esporte e lazer.
Esse valor significativo foi conseguido com um esforço impar do edil durante suas visitas a capital federal.
Jorge Mello ressaltou a importância da participação do senador Fernando Collor, que com o seu prestígio em Brasília o colocou em contato com o Ministro Aldo Rebelo.
“Foi um apoio fundamental e decisivo, sem o qual não conseguiria êxito no meu pleito”, frisou Jorge Mello.
Agora que conseguiu garantir a chamada Praça da Juventude para Marechal Deodoro, Jorge Mello espera que a atual gestão dê ao projeto a atenção e a importância que ele merece.
“Não tenho dúvida de que o prefeito Cristiano Matheus, como um entusiasta do esporte, vai dar ao projeto a atenção que não foi dada pela gestão anterior”, concluiu Jorge Mello.
Várias comunidades esperam com expectativa a implantação do projeto, dentre elas os moradores dos conjuntos José Dias, Terra da Esperança, Terra dos Marechais, Wishk Wishk e Gravataí. Ambos compõem o complexo de loteamentos mais conhecidos como “Baixa da Sapa”.
A região é uma das mais carentes em termos da aplicação de políticas públicas voltadas ao bem-estar social.
Enquanto moradora do Loteamento Terra dos Marechais, espero que realmente haja investimentos, no que se refere aos projetos acima mencionados, pois, muitos já prometeram e nada foi feito até o momento, um exemplo disso se vê nas condições precários que se encontram as vias de acesso aos referidos loteamentos, os quais não possuem saneamento básico, a iluminação é péssima, a coleta de lixo é precária, enfim. Se algo não for feito em prol dessa comunidade, que está cansada de esperar que projetos sejam implantados no intuito de implementar as píliticas públicas necessárias para o bem-estar social dessa populção tão carente.