Após garantir junto ao senador Fernando Collor de Mello (PTB) a disponibilização de R$ 300 mil em emendas parlamentares para as orquestras filarmônicas Santa Cecília e Carlos Gomes, o vereador Jorge Mello cobra, mais uma vez, do Prefeito de Marechal, Cristiano Matheus a sanção do projeto, de sua autoria, aprovado pela Câmara que reajusta o valor repassado para as filarmônicas.
Com objetivo de garantir um repasse adequado do município para as filarmônicas, o vereador conseguiu na, Câmara de Marechal, há mais de um ano, a aprovação do Projeto de Lei que assegura o reajuste do valor tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). Apesar da aprovação no legislativo há mais de um ano, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), não sancionou a lei.
“É importante que o repasse seja reajustado pela prefeitura anualmente. De um ano para outro, há inflação e os valores sempre ficam defasados. As ações de inclusão social não podem parar. A Câmara de Marechal fez sua parte. Agora, cabe ao Poder Executivo fazer sua parte e sancionar a lei”, cobrou o vereador.
Real Deodorense
Quando o projeto de lei é aprovado pela câmara e de imediato enviado para o prefeito Sancionar, o mesmo tem 15 dias para realizar o ato, caso não o faça , cabe ao Presidente da câmara fazê-lo de imediato, se não o fizer, obrigatóriamente o vice- presidente tem que fazê-lo em 24 horas para não cometer Crime de Responsabilidade que é passível de punição. Desde que o projeto seja Constitucional.
É isso ai Jorge melo é o que falta em Marechal dar valor a cultura Deodorense que é a música.