Da Redação
Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Marechal Deodoro, foram retomados nesta sexta-feira, dia 19, após um período de recesso e logo de início, o vereador Del Cavalcante abordou um tema que vem gerando bastante polêmica na cidade: o novo reajuste das passagens da linha Marechal/Maceió.
Del solicitou da mesa diretora que convidasse o presidente da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL) e também da empresa Real Alagoas, para em uma sessão da Câmara, discutir sobre o referido aumento que em menos de seis meses passou de R$ 3,00 para R$ 4,00.
Confira a postagem do vereador em uma rede social:
“Hoje, a nossa Câmara Municipal voltou do recesso, durante a sessão, em minha fala, solicitei junto a mesa diretora que convidasse o presidente da ARSAL e o responsável pela empresa Real Alagoas, para se fazer presente na nossa casa Legislativa para discutirmos a respeito do aumento da passagem do transporte público intermunicipal (Marechal/Maceió). Sabemos que o valor do Combustível aumentou, o valor do salário mínimo aumentou, conseqüentemente a passagem iria aumentar. Contanto que os usuários tenham um mínimo de qualidade e conforto no serviço, o que não acontece em nosso município. Estudantes e trabalhadores me ligaram questionando a super lotação do transporte complementar, e a demora pra se passar um ônibus da Real Alagoas nos pontos, pessoas já chegaram a esperar mais de 1h. Me reclamaram também, que existe um aviso bem grande que Criança a partir de sete anos de idade já paga a passagem, mas não tem um aviso informando que o Idoso não paga, e que os estudantes tem direito ao desconto que a Lei os dão o direito. Espero que o nosso pedido seja atendido, caso contrário iremos a ARSAL e a empresa Real Alagoas, passar essa situação, para tentar melhorar a qualidade do transporte público em nosso município.”
Parabéns pela atitude vereador Del Cavalcante pela atitude pos foi o primeiro a se preocupar com quem usa os ônibus da real Alagoas ,para quem trabalha é quem sabe o que estar passando eu já tive dia de passar 1 hora e 30 minutos para poder pegar um ônibus
Errata:leiam direitos em lugar de diteitos;
Nobre vereador, muito boa essa sua preocupação,referente as passagens dos transportes de um modo em geral, seria bom que o sr juntos com seus companheiros os preços dos taxis e mototataxisitas , que ja nao diria um abuso, e sim um roubo mesmo, pois sabemos qual as formas de valores que os referidos transportes tem que seguir, pois todas as vezes que aumenta os valores da passagem (pra Maceio)os inocentes , tambem aumenta os deles, uma coisa è vc pegar um transporte com destino a Maceio, e outro È vc pegar no centro de Marechal e descer em taperagua, france, pedras, e outro lugar que nao seja maceio.
Outro assunto que ta tirando o sono da populaçao deodorence è a saida dos pediatras do hospital 24hr, mai isso è outro assunto que voces so vao se preocupar quando estiver mai proximos das eleiçoes.
Pessoal, espero que a ARSAL e a Real Alagoas enviem representantes para o convite socitado.
Acredito que os argumentos serão os mesmos e que não convencem ninguém.
Os diteitos citados são conquistas de outrora e como de praxe não são cumpridas: Meia passagem, idoso etc.
Argumentos:…. preço promocional etc, etc … mas o que realmente importa é: em menos de dois anos o PREÇO PRATICADO aumentou 60%…..