Como ficou acordado após a greve deflagrada na última terça-feira (19), quando os funcionários da usina Sumaúma paralisaram as atividades por cerca de três horas, o pagamento dos salários atrasados não foram creditados nas contas dos mesmos nesta sexta-feira (22). (Clique aqui e reveja a notícia anterior).
Com isso, a produção da indústria teria sido mais uma vez interrompida, com os funcionários bloqueando novamente os acessos ao parque produtivo da referida usina.
Presença da polícia
Policiais militares da 5ª Companhia Independente, sob o comando do Tenente Ednaldo, estão no local tentando gerenciar uma saída para o problema.
Até o presente momento não se chegou a um acordo sobre o pagamento dos salários atrasados e alguns veículos da usina interditam também a rodovia e as estradas vicinais de acesso ao pátio externo da empresa.
Novo acordo
Nas informações obtidas na sede da 5ª Companhia da PM alagoana na tarde de hoje, um novo acordo teria sido feito entre direção e funcionários. Foi garantido que os salários estarão depositados nas contas bancárias neste sábado.
Resta aos colaboradores da Usina Sumaúma esperarem até amanhã para saberem se a promessa será ou não cumprida.
Notícia atualizada às 13:30 horas.
Fotos: Gabriel Santos
0 Comentários