O Portal MN já destacou em outra reportagem os efeitos da pandemia do novo coronavírus para os empresários deodorenses que trabalham no setor gastronômico. Economicamente muitos já estão a beira da falência.
Neste mesmo caminho estão aqueles que trabalham com locação de embarcações para passeios pelos canais da Lagoa Manguaba, um dos principais cartões postais da cidade de Marechal Deodoro.
É consenso entre os especialistas que o setor do turismo será um dos últimos a se recuperar em termos econômicos, após passar o período de isolamento social e o retorno as atividades no país. São notícias nada animadoras para os empresários.
Enquanto o cenário não muda, o que resta para estes deodorenses é torcer para que o período de quarentena não se estenda por muitos meses, o que poderá ser tarde demais para muitos.
Infelizmente a prefeitura não tem programas de políticas públicas para ajudar esses empreendedores que estão a beira da falência, o que se ver é a distribuição de pequenas sextas básicas e muita propaganda, só isso.
Deveria a prefeitura de Marechal Deodoro da um suporte a esses profissionais onde estao passando por tudo isso onde na alta temporada a prefeitura vem recebendo seus impostos deveria neste momento eles receberem um auxilio da prefeitura, isso vem das cocadeiras,restaurantes e meios de turismo …. são rendas pra preifetura.
Obrigado minha amiga pelas palavras tmjs abraços
Parabéns meu amigo pela matéria