Após a onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família e que se espalhou por 12 estados brasileiros no último final de semana, a situação em muitas agências da Caixa Econômica Federal continua a mesma. (Clique aqui e reveja)
Na cidade de Marechal Deodoro, litoral sul alagoano, centenas de pessoas estão na porta da agência da CEF, nesta manhã de segunda-feira (20), na tentativa de sacarem seus benefícios.
A gerência da unidade teve que fechar a porta principal e tenta neste momento controlar a entrada dos correntistas e beneficiários no interior da mesma, temendo um tumulto ainda maior.
No último sábado foi necessário a intervenção policial para controlar a multidão que foi a agência após ficarem sabendo de um boato que o programa social Bolsa Família iria acabar.
Uma outra versão comentada na cidade de Marechal Deodoro era o de que as famílias que não sacasse o benefício, esses valores seriam destinados as vítimas das últimas chuvas, algo totalmente inverídico.
Nota do Governo Federal
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), falou sobre a falsa notícia que provocou todo este tumulto.
Confira a íntegra da nota:
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.
O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.
Fotos: André do MN
0 Comentários