A Secretaria de Estado da Paz, em conjunto com a Prefeitura de Marechal Deodoro, estará fazendo uma ação para tentar diminuir o índice de violência na cidade.
A partir da próxima segunda-feira, dia 17, o conhecido como ônibus da paz, estará no cais da lancha para recolher armas registradas ou não. O cidadão que quiser, pode entregar a sua arma sem que ninguém faça qualquer tipo de pergunta a respeito de sua origem.
Amaro Jorge Silva, da Secretaria da Paz, explica que o cidadão que entregar sua arma receberá um vale a ser descontado no caixa do Banco do Brasil no valor mínimo de 150,00 e máximo de 450,00 reais, dependendo da arma entregue.
Ele explica também que além da campanha de desarmamento durante a semana de 17 a 26 deste mês, ainda serão realizadas outras atividades como trabalho de prevenção de drogas nas escolas e palestras com os anjos da paz.
Técnicos da prefeitura de Marechal e da Secretaria da Paz estiveram reunidos no gabinete do prefeito Cristiano Matheus para acertar os últimos detalhes da ação.
Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br
DESAMEM OS BANDIDOS.
ISSO SÓ VALE PRA O CIDADÃO DE BEM. E OS BANDIDOS?
meus governantes, eu não tenho nada contra essa iniciativa; sei que vocês estão querendo fazer a parte de vocês mas saiba que como está escrito na biblía sagrada que, o mundo jas do maligno ou seja não tem mais concerto Deus abençoi a todos vocês governantes… cuiabá-mt
A verdade é que a polícia não dá proteção a ninguém e os bandidos continuam armados e dispostos a matar!
Isso seria bom!!! Mas quem deveria entregas as armas não vão entregar. Só as pessoas de bem que tem alguma arma dentro de sua casa pra proteção da mesma é quem pode entregar. Mas BANDIDO quem vio!! Essa Lei da epoca de 1.000 e antigamente ta acabando com o Nosso Pais!!! Isso tem que munda!!!
Voces acham que os bandidos vao entregar suas armas acho muito dificil isso acontecer.