O município de Marechal Deodoro ganhará um complexo turístico, previsto para ser inaugurado no Trevo do Francês, no final de maio. O local homenageia o filho do empresário Álvaro Vasconcelos, que morreu atropelado por um ônibus na AL-101 Sul, em 2013.
A informação foi dada, na manhã desta quinta-feira (12), pelo prefeito da cidade, Cristiano Mateus, no Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM. O gestor disse que as obras já tiveram início e os recursos foram empregados pelo Município na ordem de cerca de R$ 1,3 milhão.
“Esse complexo trará uma nova cara à Praia do Francês, além de alcançar seu objetivo principal: homenagear o ciclista Álvaro Filho, vitimado bruscamente em um atropelamento. O local contará com praça, área de lazer, um espaço reservado aos surfistas, fontes luminosas, ou seja, vai mostrar o cenário da Praia do Francês já na rodovia”, explicou o prefeito.
Durante a entrevista, Cristiano Mateus também rebateu a críticas que surgem na cidade, contra a administração, no que diz respeito à sinalização, calçamento e energia no centro da cidade e nos povoados, como a Barra Nova e Massagueira. Segundo o gestor, “tudo não passa de planos políticos”.
“As críticas são boas quando construtivas, mas outras tentam unir forças para arquitetar futuro processo eleitoral. Gente que precisa fazer nome e começa a criticar. É uma situação normal, mas tenho plena convicção do meu trabalho e dos feitos da gestão, e estamos prontos para responder à altura. Se eu tivesse com salário atrasado ou demora no pagamento a fornecedores, estaria preocupado”, comentou o prefeito, ao citar que as obras em andamento devem ser finalizadas em breve, como praças, ciclovia e estradas.
Questionado acerca dos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, o prefeito pontuou que a unidade tem a função de receber não só os moradores de Marechal, mas também pessoas de outros municípios e turistas.
“Trabalha no regime de 24 horas e atende a qualquer um que chegar lá. Hoje, Marechal é o município que mais cresce em Alagoas, com a duplicação da AL-101; reconhecemos que há problemas, inclusive pela queda na arrecadação, mas é uma realidade nacional”, avaliou o prefeito.
Gazetaweb
O local não é nada recomendável, construir embaixo de um viaduto e em volta de uma rotatória, onde trafega todo tipo de veículos, inclusive caminhões pesados tipo carreta com reboque. Quem vai para o litoral sul de alagoas trafega por ali, proporcionando o aumento considerável do fluxo de carro, ônibus, caminhões e consequentemente os riscos de acidentes graves. Engraçado, o FRANCÊS não tem uma praça e tantas áreas públicas entregue ao abandono que muito bem podia ser ocupada por esse “complexo turistíco”e o risco de acidente seria bastante reduzido.
É uma pena que os demais povoados existentes no Município não foram citados, uma vez que o problema de iluminação não atinge apenas os Povoados de Barra Nova e Massagueira, se redatores do MN fizerem uma visita noturno no Complexo Baixa da Sapa, irão constatar que, se os moradores desejarem iluminação nas ruas principalmente nos Loteamentos, Terra dos Marechais, Terra da Esperança, Boa Vista, Wisque Wisque e Morar Melhor, irão observar que os próprios moradores estão colocando lâmpadas nas áreas externas de suas residencias, para evitar a escuridão. Façam uma visita e se possível publiquem…