O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a eleição do atual prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau. O resultado do julgamento foi divulgado na noite dessa terça-feira (09) e Cacau venceu por unanimidade de votos.
Os desembargadores do TRE/AL mantiveram os diplomas e mandatos eletivos dos recorridos e afastou a tese de inelegibilidade do vice-prefeito do município, Walter Avelino.
A coligação de Júnior Damaso sustentava que Walter seria inelegível e que por isso, tanto ele quanto o prefeito deveriam ser afastados.
O Ministério Público Eleitoral já havia dado parecer não aceitando a tese de inelegibilidade do Vice Walter, e registrando que mesmo que o Vice realmente fosse inelegível, esse impedimento não contaminaria a validade da eleição do “cabeça de chapa” Cacau, inclusive apontando jurisprudência pacífica do TSE.
O TRE/AL ontem confirmou por 7×0 a tese da Defesa de Cacau, que tinha sido referendada pela Procuradoria Eleitoral, afastando a alegação de inelegibilidade do Vice.
Após o resultado do julgamento, houve comemoração por um grupo de populares apoiadores do Prefeito, com queima de fogos no Centro Histórico do município.
Em suas redes sociais, Cacau afirmou que a vontade dos deodorenses foi reafirmada pelo TRE. “Vencemos novamente através da decisão do TRE /AL, com unanimidade dos desembargadores, por 7×0. Com isso fica confirmado a inexistência de qualquer irregularidade na eleição de 2020. Iremos seguir firmes com ainda mais vontade de trabalhar por Marechal”, disse o prefeito.
Parabéns Cacau e Valte.r Vocês merecem e o povo de marechal também. QUEM FEZ ,QUEM FAZ VAI FAZER MUITO MAIS.