Foram presos na manhã desta quinta-feira (20) no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas interestadual. Ambos estavam sendo procurados pela polícia de Pernambuco, que depois de extensa investigação, os localizou em nosso estado.
Paulo Bartolomeu Silva de Carvalho Neto e Paulo dos Santos Pereira Junior são suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas interestadual. Ambos são pernambucanos e estavam se escondendo em Marechal Deodoro. De acordo com a polícia, eles receptavam a droga aqui em Alagoas para depois vendê-la em Porto de Galinhas, também em Pernambuco.
A operação envolveu policiais da Asfixia, da Polícia Civil de Alagoas, além de quatro delegados e duas equipes de Pernambuco que vieram a Alagoas para cumprir mandado de prisão expedido contra Paulo Bartolomeu Silva de Carvalho Neto, de 31 anos, e Paulo dos Santos Pereira Júnior. No momento da prisão, armas e drogas foram encontradas com a dupla. A esposa de um deles, identificada como Lorena Braga Barbosa agrediu o rosto de uma das delegadas que comandava a operação.
A mulher responderá por desacato agressão física contra a delegada, e os homens serão levados para Pernambuco, onde ficarão no sistema prisional. Os delegados responsáveis pela prisão não puderam passar maiores detalhes a respeito da operação por determinação da direção-geral da Polícia Civil de Pernambuco.
“INfelizmente não tenho autoricação para passar detalhes, o meu coordenador determinou que ficássemos calados. Quanto às investigações também não foram feitas por nossas equipes, apenas viemos cumprir os mandados”, declara o delegado pernambucano, identificado como Paulo. O trio foi levado para a Central de Polícioa, mas como havia grande movimentação com flagrantes ainda da madrugada, foi solicitado que os flagrantes fossem feitos na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol.
Fonte: Correio de Alagoas
0 Comentários