Uma tradição folclórica que parecia esquecida foi maravilhosamente contracenada na tarde desta quinta-feira (29), na orla lagunar do município de Marechal Deodoro.
O Pastoril da Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas, localizada no Barro Vermelho, chamou a atenção do público que prestigiava o segundo dia da FLIMAR.
A dança folclórica foi elaborada e coreografada por alunos daquela instituição, sobre a supervisão de seus respectivos professores.
Esse resgate histórico da cultura regional é de grande valor, devendo, de acordo com nossas concepções, ser incentivado em todas as escolas da rede municipal, para que não acabe caindo no esquecimento e para que esta arte continue passando de geração para geração.
As atrações da 3ª FLIMAR seguem a noite, com diversas outras apresentações e exposições literárias.
Fotos: André do MN
PARABÉNS A ESCOLA POR ESSA INICIATIVA, FUI DO TEMPO QUE TODOS SAIAM DE CASA PARA VER O PASTORIL. PENA QUE COM O TEMPO ESSA TRADIÇÃO FOI ACABANDO, É HORA DE RESGATAR ESSAS COISAS DO PASSADO, NOSSA JUVENTUDE PRECISA SER SALVA DESSA PERDIÇÃO QUE É A “DROGA”.
A escola Joviniano de Almeida Rodas estar de parabéns. A cultura é cconsiderada como um valor a ser preservado e promovido.
PARABÉNS AOS ALUNOS QUE ESTÃO RESGATANDO NOSSAS TRADIÇÕES. HOJE SÓ SE VER CULTO AS COISAS DO EUA, MAS TEMOS QUE POR PRA FORA NOSSAS RAÍZES E GARANTO QUE AGRADAM MUITO MAIS. PARABÉNS.
QUE ÓTIMO ,,,,,ASSIM TEMOS CULTURA P/ VERMOS ,,,,,,,E P/ OS TURISTAS TBM ,,,PQ ELES GOSTAM