Um trabalho de saúde desenvolvido pelo PSF do bairro de Taperaguá e conduzido por uma equipe de profissionais tendo a frente a enfermeira Dr. Julilda, promoveu na tarde de ontem na comunidade Nova Jericó, que atende dependentes químicos na cidade de Marechal Deodoro, uma testagem para detectar casos de sífilis e HIV.
Dezenas de homens que frequentam atualmente a instituição, participaram de palestras explicativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DST’s, bem como receberam também uma palavra de incentivo para seguirem em frente na busca pelo objetivo maior que é a libertação do uso de drogas.
Este tipo de trabalho já vinha sendo desenvolvido também no bairro de Taperaguá, atendendo a comunidade local com esta e outras ações de saúde, a exemplo do ‘Outubro Rosa’ no combate do câncer de mama entre as mulheres deste que é um dos bairros mais populosos da cidade de Marechal Deodoro.
O site Marechal Notícias, assim como aconteceu nas ações dos PSF’s do Barro Vermelho e do Povoado Pedras, também acompanhou este movimento voltado a prevenção de doenças, que durou toda a tarde desta quinta-feira (30) na Nova Jericó.
Fotos: André do MN
0 Comentários