Na noite do último sábado, dia 22, os médiuns Antonio Baiano e Luís Baiano, realizaram mais uma cerimônia tradicional da religião de matriz africana.
O evento serviu ainda para comemorar os quase 60 anos de vida religiosa do médium Luís Baiano, reunindo grupos de várias cidades alagoanas que foram até o Templo dos Orixás, localizado no Loteamento Eldorado no Povoado Pedras, para participarem deste momento importante da sua vida.
O site Marechal Notícias também esteve presente, valorizando mais uma vez as tradições afro-brasileiras, legado deixado para o povo pelos nossos ancestrais e pelos escravos oriundos daquele continente, que apesar da opressão não esqueceram suas origens, cultos e crenças.
Trata-se de um legado de inegável valor histórico e que remonta ao início de nova formação sócio-cultural. Uma tradição, conforme nos revelou o médium, passada de geração para geração.
Fotos: Lalinho Barros / Gabriel Monteiro
preciso fala com voce metre antnio baiano
REALMENTE FOI UMA GRANDIOSA FESTA DE MUITO ASÉ FOI MARAVILHOSO .O MESTRE LUIIZ BAIANO E O MEDIUM ANTONIO BAIANO SÃO DUAS PESSOAS ILUMINADAS E ABENÇOADAS POR DEUS,PARABÉNS PELA BELÍSSIMA FESTA É UM PRIVILEGIO PARTICIPAR DE UMA FESTA TÃO CHEIA DE PAZ E MUITO ASÉ COMO ESSA.