Pescadores do Beco do Regato no Barro Vermelho, através do internauta Jal da Colônia, solicitaram a intervenção do site MN na manhã desta sexta-feira (22), para ajudar no resgate de uma tartarura que foi capturada nas primeiras horas de hoje durante uma pescaria na lagoa Manguaba.
A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã (Chelonia mydas), que foi pega em uma rede de pesca, é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae. Os pescadores ficaram surpresos em encontrar o animal distante do seu habitat natural.
Policiais militares da 5ª Cia foram acionados e o Tenente Anderson, especialista na área ambiental, foi até a localidade para averiguar as condições do animal. De acordo com informações do militar, a tartaruga encontrada é uma espécie jovem e provavelmente deve ter se perdido ao entrar em um dos canais de ligação entre a lagoa e o mar.
Instituto Salsa de Praia
A tartaruga foi encaminhada em um recipiente para a Praia do Francês, onde o Secretário de Meio Ambiente Erickson Machado e a esposa dele, a bióloga Arliete Bezerra, receberam o animal, analisaram as condições de saúde e o devolverem ao mar do Francês.
Solicitamos dos pescadores que encontrarem estes animais na lagoa, que procedam da mesma forma. Só assim poderemos contribuir, mesmo que com ações simples como essa, e salvar estas espécies marinhas da extinção.
Fotos: André do MN
Que lindo! enquanto isso os assaltantes passeiam pela cidade de Mal. Deodoro sem serem revistados ou abordados, a DROGA é vendida em toda esquina da cidade e ninguém é preso. A atuação da PM agora é resgatar animais e parar veículos para verificação de documentos, a PM que atua em Mal. Deodoro perdeu o foco de seu serviço. Tai o porque da violência.