Uma equipe do setor de limpeza da Usina Sumaúma, realizaram nesta semana a remoção de centenas de quilos de resíduos deixado por banhistas que frequentam o Rio do Periquito, na zona rural do município de Marechal Deodoro. O manancial é um dos mais procurados na região pela qualidade de suas águas.
O grande problema está no descarte irregular do lixo, que muitas vezes é deixado dentro da própria mata ou até mesmo no rio. Uma equipe de amigos acompanhados pelo Portal MN promoveu um mutirão de limpeza, retirando parte destes resíduos de dentro do ecossistema e acomodando em um local específico para posterior remoção.
Um funcionário da usina que organizou a ação, orienta que os frequentadores do Rio do Periquito e de outros rios da cidade levem de volta o lixo que produzir, evitando assim danos a natureza.
Leia também:
Grupo de amigos promovem mutirão de limpeza no Rio do Periquito em Marechal Deodoro
Fotos: cortesia ao MN
Existe pessoas que não sabem valorizar o que a natureza nos proporciona, quando proibirem o acesso, vão saber quanto custou sua falta de respeito com o meio ambiente, corja de porcos!
Parabenizando a todos que participaram desse mutirão de limpeza do rio.
Que coisa horrível, quando os responsáveis pela usina Sumaúma proibir que as pessoas frequentem o rio, ficam metendo o cacete, mas eles não fazem como deve, infelizmente.