A sociedade musical Carlos Gomes ao longo de seus 99 anos, vem trabalho o compromisso social no desenvolvimento da cidadania, utilizando a música como meio formador de pessoas íntegras, disciplinadas e capazes de contribuir com o fortalecimento da sociedade deodorense, alagoana e até mesmo brasileira.
As comemorações deu início nesta quinta-feira dia 13 de novembro de 2014, as 19:00 a celebração da palavra e as 20:00 houve prestação de contas do que foi feito durante o ano de 2014 e também falou sobre a parceria com a Braskem com a filarmônica onde foi feita a entrega dos instrumentos para o curso de Flauta-Doce e também formação de monitores para as aulas.
Este momento tão esperado que era um sonho do grande Maestro Edson Camilo de Moraes e no momento houve a palavra onde o mesmo disse:
– um sonho que ao longo dos anos que estou na Carlos Gomes sempre quis realizar e este sonho acaba de realizar-se.
Na palavra do presidente Edson Ramos ele falou sobre a origem da flauta-doce onde o instrumento teve sua origem na Europa na Idade Média quando era tocada em conjunto com outros instrumentos de sopro e de cordas.
Houve no momento uma palinha com o jovem Joshua Alcântara de 13 anos de como um pequeno instrumento pode fazer um grande som sofisticado a historia do instrumento que é um dos mais antigo e em meados do século 18.
A parceria com a Braskem foi um exemplo para outras empresas apoiar a cultura musical e a Carlos Gomes agradece por ser a primeira a ter esse privilegio e ser contemplada com esta parceria.
PROGRAMAÇÃO
Dia 14 de novembro – sexta-feira
20:00 concerto popular (orla lagunar)
Participação especial
• Cantora Lírica Elvira Regina
• Ballet Eliana Cavalcanti
Dia 15 de novembro – Sábado
05:00 Alvorada festiva (sede social)
– tradicional mungunzá (café)
06:00 Desfile Pelas Principais Ruas da Cidade
09:00 Hasteamento do Pavilhão Nacional (Sede Social)
10 :00 Recepção (Sede Social)
Real Deodorense
PARABÉNS PARA CARLOS GOMES PELOS 99 ANOS DE ATIVIDADE, CRIANÇA QUE ENTRA PARA UMA BANDA DE MÚSICA SE TORNA HOMEM E MULHER DE BEM. EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA. PARA A FRENTE CARLISTAS