Da Redação
Uma reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 13 de março, levou a sede da SMTT, representantes do órgão e associações responsáveis pelo transporte de passageiros na cidade de Marechal Deodoro.
O diretor interino da SMTT, Raminho, conduziu a pauta que teve diversos assuntos do interesse dos usuários do sistema de transporte público. Valores das passagens cobrados principalmente para a zona rural, combate aos transportadores clandestinos, melhorias das condições físicas do terminal rodoviário da Poeira, responsabilidade sobre a contratação de motoristas, dentre outros assuntos foram amplamente discutidos.
Presentes representando os taxistas estiveram Raimundo e Genildo, José Cícero (mototaxistas) e Cícero Fagundes (vans). O presidente da Associação dos Moradores da Tuqaunduba Manguinhos e Adjacências (AMTUMAD), Benon, também esteve presente, buscando melhores condições de transportes para os moradores da região.
Entre as muitas controvérsias e soluções encontradas, ficou definido que será cobrado o valor de R$ 5,00 para quem vai do Francês a Tuquanduba, no caso de táxi e moto-táxi, e o mesmo valor no trajeto Maceió / Tuquanduba. Ficou acertado com Cícero Fagundes (vans), que os complementares que seguem para o povoado sairá do terminal rodoviário a cada 20 minutos.
Esse valor de R$ 5,00 também será cobrado no dia da feira, que acontece aos sábados no pátio do antigo campo do Grêmio. O destino também é mesmo: Tuquanduba.
Independente do número de passageiros que sigam viagem, tanto táxis como vans terão a obrigatoriedade de deixar os mesmos no referido povoado, até no máximo o terminal do ônibus da comunidade, caso haja necessidade. Após esse limite, a negociação de valores fica a cargo do contratado e do contratante.
Combate aos piratas
Ainda na reunião, ficou decidido que uma operação integrada envolvendo a SMTT, BPTran, BPRv, DER e Arsal será desencadeada nas próximas semanas. O combate aos chamados “piratas” foi um outro pedido das associações dos transportadores.
Aplicação de multas por parte de agentes da SMTT
Raminho informou ainda, que já está sendo montada a estrutura para que a SMTT Marechal Deodoro, comece nos próximos meses a aplicar multa dentro dos limites do município. Um convênio com o Conselho Estadual de Trânsito já está sendo feito neste sentido.
Com isso, toda uma estrutura está sendo montada na sede do órgão. Uma JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações – também faz parte deste sistema.
Uma nova reunião será marcada posteriormente para tratar dos assuntos que ficaram pendentes neste encontro.
Fotos: André Marechal
Damos graças a Deus os Piratas,nesses horarios.Os credenciados sao fazem perseguir quem realmente trabalhar.Cade que um desse que estao perseguindo os Piratas se rodam a noite agora rodemkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Deixem quem quer trabalhar em paz,façam a parte de vcs.
O que estar precisando é qualidade na prestação dos serviços. Planejamento entre quantitativo versus qualidade. A grande maioria só quer rodar no horário de grande volume de passageiros. Apos as 19 ou 20 horas só com a força de Deus.Isso ocorre tanto no meio urbano quanto no trecho Marechal /Maceio.