Há cerca de dois meses atrás, o site Marechal Notícias levou ao ar uma notícia intitulada “Casas de taipa ainda fazem parte do cenário urbano deodorense”, mostrando famílias que residem em moradias totalmente inadequadas para os padrões atuais. São cerca de cinco casas visitadas pelo MN na época e que abrigam aproximadamente 20 pessoas em situação crítica, principalmente no bairro de Taperaguá, em residências que correm o risco de desabarem com as fortes chuvas que caem neste período.
Sensibilizada com a situação, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem a frente de sua gestão a vice-prefeita do município de Marechal Deodoro, professora Iolanda, enviou técnicos do órgão na manhã desta quinta-feira (26), para avaliarem as condições por que passam essas famílias, bem como regularizar os cadastros para incluí-las no programa de moradia do governo federal, entre outros benefícios.
Os funcionários conversaram com os moradores e se comprometeram em intermediar juntamente com a secretária, todo o processo que inclui o levantamento de informações sociais, documentação e outras pendências necessárias ao andamento dos processos. Essas pessoas residem há anos nestas condições e agora veem a possibilidade de ganharem uma moradia digna.
Nos próximos meses serão entregues a famílias carentes cerca de 850 casas, que estão sendo construídas em um residencial próximo ao conjunto José Dias.
Fotos: André Marechal
Agora foram que viram que essas pessoas vivem em moradia sub-humana, gente estar chegando a época da campanha política ai todos querem mostrar o que fizeram,em Marechal Deodoro não existe ninguém digno que possa assumir um cargo político.