O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA/AL) inicia nesta segunda-feira (05) a XII Semana do Peixe com o objetivo de incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores por um preço bem mais acessível do que de costume. A programação segue até esta sexta-feira (09), com atividades na capital com cursos e ações sociais e nos municípios de Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Barra de Santo Antônio, Coruripe e Delmiro Gouveia.
O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas, Alexandre Delgado, ressalta a importância do pescado em nossas mesas, não apenas pelo grande valor nutricional oferecido por este alimento, mas também por o pescado brasileiro representar um instrumento gerador de negócios, inclusão social, geração de emprego e renda. “A nossa produção, por meio das atividades da pesca e da aquicultura é uma grande oportunidade de crescimento”, disse.
Delgado ainda destaca a participação de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, fornecedores de insumos, supermercadistas, empresas processadoras até demais agentes governamentais envolvidos com a pesca e aquicultura, como sendo fundamental para alavancar a Semana do Peixe.
A Semana do Peixe é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, com o objetivo de incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros.
A iniciativa no estado de Alagoas tem o apoio da ABRAS, SEBRAE, CODEVASF, SEAPA, FEPEAL, AMA, Prefeituras de Coruripe, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro, ICMBio, redes de supermercados, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, colônias e sindicatos dos pescadores.
Para aproveitar as ofertas, é necessário que o consumidor faça as suas compras nos estabelecimentos participantes. Eles estarão identificados com as peças da campanha, como cartazes e banners. Além dessas peças também será distribuído um livro de receitas. Todas as peças, também, estão disponíveis no site http://www.mpa.gov.br/semanadopeixe.
Real Deodorense
0 Comentários