Da Redação
Indignados com a situação que passam, moradores da Rua dos Cajueiros no bairro de Taperaguá, entraram em contato com a redação do portal MN, para reclamar do acúmulo de lixo em toda extensão da via, uma das mais movimentadas da cidade de Marechal Deodoro. Nossa equipe fez uma visita a comunidade no final da manhã desta quinta-feira, dia 14, e constatou in loco o que foi relatado pelos internautas.
Conforme informações, há cerca de cinco dias não acontece a coleta do lixo doméstico, que se amontoa ao longo da principal avenida do bairro. Esta situação vem provocando uma enorme fedentina, além de elevar os riscos de doenças.
Uma outra reclamação diz respeito ao mato que toma conta da chamada “linha D’água”, logo no início da Rua dos Cajueiros, impedindo que as águas pluviais sigam em direção as bocas de lobo, além da consequente formação de lama e mal cheiro.
Tentaremos um contato com a empresa Conserg, que assumiu os serviços de recolhimento do lixo urbano na antiga capital de Alagoas, além da Seminfra, órgão público que é responsável por fiscalizar os serviços da empresa contratada.
Coleta realizada
Em parte o problema da coleta do lixo foi resolvido ainda na tarde desta quinta-feira, quando um caminhão da empresa Conserg e seus funcionários recolheram a maior parte do lixo doméstico. Restam agora o recolhimento dos entulhos, podas de árvore e limpeza do mato que se espalha pelo acesso a Rua dos Cajueiros pela AL-215.
De acordo com informações, essa etapa é agora de competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminfra.
Fotos: André Marechal
O descaso e abandono da cidade de Marechal Deodoro é visível, pura e incompetência.