Mais um protesto encabeçado por funcionários da empresa ARQUITEC, foi organizado na cidade de Marechal Deodoro, litoral sul alagoano.
Desta vez o movimento foi realizado no Conjunto Denisson Amorim, no Povoado Pedras, onde centenas de casas das etapas subsequentes do residencial estariam supostamente com suas atividades paralisadas. Segundo informações, os funcionários não recebem seus salários há aproximadamente três meses.
Eles atearam fogo em pneus e galhos de árvores na entrada da obra e exigiram uma satisfação dos responsáveis pela construção, acerca de quando iriam ser ressarcidos financeiramente pelos serviços já prestados.
Engenheiros da obras se reuniram com os cerca de 40 manifestantes para tentarem encontrar uma solução para o problema mais até a postagem desta notícia, ainda não haviam chegado a um acordo.
Não foi permitida a entrada de nossa equipe na reunião ocorrida dentro do residencial.
Empresa terceirizada
Ainda de acordo com as denúncias feitas a equipe do site Marechal Notícias, a ARQUITEC já teria contratado uma empresa terceirizada para continuar a obra, o que está sendo considerado como um ‘calote’ pelos funcionários grevistas.
Obras pelas cidades de Marechal Deodoro
A ARQUITEC, além do residencial Denisson Amorim, também teria outras obras na cidade, a exemplo do Recanto da Ilha na Barra Nova e o Conjunto Eric Ferraz no bairro da Poeira. Está última obra também se encontra paralisada em virtude de problemas financeiros.
Direito de resposta
Deixamos aberto o espaço no MN, para que a empresa citada possa responder sobre as acusações, caso acredite ser necessário.
A Polícia Militar, através da 5ª Companhia Independente também participou das negociações.
Fotos: Gabriel Santos
0 Comentários
Os comentários estão fechados.