Da Redação
Assim como aconteceu no campus Satuba, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), os alunos que frequentam a unidade de ensino na cidade de Marechal Deodoro, prometem para a próxima segunda-feira, dia 07, uma mobilização. O motivo seria o atraso no repasse das bolsas referentes a vários auxílios destinados a eles.
De acordo com as informações repassadas ao site Marechal Notícias, há cerca de 6 meses que este tipo de pagamento não está sendo feito, e a situação se complica porque muitos dos alunos dependem desta ajuda para custear seus estudos na antiga capital dos alagoanos. No caso do protesto de Satuba, representantes dos alunos informaram que muitos deles deixaram de frequentar o Instituto por não terem condições de pagar transporte, já que muitos deles residem em outras cidades.
No município de Marechal Deodoro a situação não é diferente, já que parte dos discentes são oriundos de municípios vizinhos e muitos dependem desta ajuda de custos para seguirem seus estudos. A crise financeira pela qual passa o país e os consequentes cortes financeiros impostos pelo Governo Federal, não poupou nem as instituições de ensino.
O manifesto está marcado para acontecer no acesso principal ao campus Marechal Deodoro na manhã da próxima segunda-feira.
Clique aqui e reveja a matéria do Fique Alerta sobre os protestos de Satuba.
6 meses sem receber, é um absurdo. Sem falar que maioria dos alunos da instituição, são de outras cidades e precisam do auxilio para se manter no colégio.
Correção: a cerca de 6 meses não há pagamento dos auxílios, dentre bolsas de extensão e monitória, além do não atendimento global aos alunos que necessitam dos serviços de alimentação(SANE), fardamento, assistências de diversos tipos que estão atrasadas e/ou sucateadas. Não se trata somente de um dinheiro atrasado e sim dos direitos da classe estudantil que vêm sendo negados e tirados!