Um internauta flagrou na tarde desta sexta-feira (10), veículos pesados seguindo em uma área proibida no centro histórico deodorense.
O tráfego de ônibus e caminhões pela Rua 18 do Forte, descendo ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, só é permitido para veículos leves, como forma de proteger o patrimônio arquitetônico da região e evitar congestionamentos.
Só que com muitas vias interditadas no centro, em virtude de obras e também da feira livre do município, os motoristas acabam ficando sem opções de trafegabilidade na região, tendo inclusive que dirigir no perímetro citado.
Fica aí o alerta para a SMTT, que deve estudar novamente a melhor forma de fazer fluir o trânsito no centro histórico, principalmente as sextas-feiras.
Isso ainda foi pouco André, eu mesmo numa tarde que estada na matriz, tive a oportunidade de ver uma carreta trucada passando beirando a igreja matriz, até hoje me arrependo por não ter tirado a foto, mas eu vi a hora de acontecer o pior com aquele acontecido!