Da Redação
Nesta terça-feira, dia 25, pais de alunos de duas escolas da rede municipal de ensino de Marechal Deodoro, entraram em contato com a redação do portal MN para denunciarem a falta de merenda. Por conta desta situação, os alunos estariam sendo liberados mais cedo das aulas.
Ainda não sabemos informar se esta falta de alimentos se reflete em todas as instituições de ensino administradas pela Semed, ou se são casos isolados. O fato é que esta condição tem que ser rapidamente resolvida pelo órgão, merecendo ainda uma atenção especial por parte da prefeitura.
Vamos tentar um contato com a equipe técnica da secretaria, que assumiu as funções recentemente com a posse da prefeita Iolanda Alcântara, para saber o que está sendo feito no sentido de resolver o problema.
Em Marechal Deodoro o sinônimo de MUDANÇAS é CONTINUIDADE, o que vem acontecendo é a “mesmice” de sempre, muda-se as peças do jogo, mais a maneira de jogar é a mesma, volto a afirmar, não se administra com improvisações e sim com pessoas devidamente capacitadas e tecnicamente profissionalizadas com o objetivo de se aplicar os modernos modelo administrativos existente na área da administração moderna e tendo como objetivo final alcançar melhor condições de vida para toda sociedade. Aos funcionários públicos, hoje é o nosso dia, 28 de outubro, meus parabéns, apesar que para a maioria, está mais para chorar, do que para comemorar. Lembrando, o problema de Marechal Derodoro sempre foi de GESTÃO e não FINANCEIRO, temos que dar uma “basta” nessa situação, temos que valorizar o servidor público municipal, implantar um novo modelo de administração municipal, onde priorize o Concurso Público, dar um basta as contratações “fantasmas”, acabar com o NEPOTISMO, Redução drástica nos CARGOS COMISSIONADO, que na minha opinião isso é uma excrecência na administração pública e finalizando tentar encerrar esse modelo administrativo, retrógrado, implantado no município nos últimos 20 anos, que só prejuízo trouxe, a toda sociedade, e a toda uma geração, mais jovem.
Essa estória de que o outro era pior e que estamos arrumando a casa é velha e não cola mais. Eu sei que não é em dois meses que se faz milagres, mas tem que se levar em conta que este é o início de uma nova gestão, pois é público e notório que Iolanda só está fazendo o que o futuro prefeito deseja.
É bom que a nova gestão também fique atenta pois terão uma fiscalização ferrenha dos que neles votaram e dos que não votaram. Os tempos são outros e o povo mais esclarecido tendo a seu dispor vários veículos de divulgação.
E outra cade os fardamentos que não deixaram o Cristiano entregar falaram q ele queria comprar as pessoas e cadê que eles entregam marechal esta redigrindo ao envez de progredir
Na escola Deodoro não tem também um absurdo falam tanto da outra gestão só que meus filhos nunca voltaram antes por falta de merenda. É uma historia que o município esta sem dinheiro se estivesse mesmo sem dinheiro a nova gestão iria antecipar o salario dos servidores acho ate graça. Já esta com duas semanas isso o encino todo atrasado e agora isso.
Administrar em situação de caos, é extremamente complicado, ainda mais tendo interferência de terceiros.
desde do mês passando que falta merenda só que população só sabia critica a outara gestão porque meu filho dês que meu filho larga de 10:30 porque não te merenda na Municipal Prefeito Edival Lemos Santos essa gestão do caca show porque prefeita já ta sendo mandada