Da Redação
Após a tragédia que se abateu sobre os componentes de um bloco carnavalesco que desfilaria na cidade de Marechal Deodoro, no último dia 31 de janeiro, e que culminou com três pessoas gravemente feridas, o secretário de Meio Ambiente do município de Marechal Deodoro esclareceu alguns pontos.
Em entrevista ao site MN, Alder Flores falou sobre algumas polêmicas e “boatos” que circulam pela cidade, acerca do triste fato. Um dos pontos diz respeito a declarações a imprensa sobre a possibilidade de que havia pessoa penduradas na árvore que caiu no meio da multidão.
De acordo com o secretário, a informação de que existiam pessoas que subiram na árvore, bem como a questão dos fortes ventos no dia do incidente, foram repassadas por alguns moradores a equipe de técnicos do órgão ambiental.
“Em toda minha vida sempre fui pautado na verdade”, ressaltou Alder Flores. “O que foi dito foi relatado por moradores de Taperaguá”, complementou o secretário.
Supressão de árvores
Ainda conforme Alder Flores, um levantamento anterior ao incidente foi feito, levando em consideração as condições fitossanitárias de dezenas de árvores do perímetro urbano do município. A que caiu estaria na lista das que seriam suprimidas, porém não era prioridade devido as condições da mesma.
Ele ratifica ainda que um conjunto de fatores foram os responsáveis pela queda da árvore. Desde a última quarta-feira, equipes da SEMA estão derrubando árvores em risco de desabarem.
Fotos: André Marechal
0 Comentários
Os comentários estão fechados.