Da Redação
Após ser destaque no noticiário dos principais sites alagoanos, a construção irregular de um muro de contenção da maré na localidade conhecida como Praia do Saco, distrito de Massagueira de Baixo em Marechal Deodoro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alder Flores, esclareceu sobre este caso.
Ele falou ao site Marechal Notícias onde informou que o proprietário do imóvel onde o muro estava sendo erguido, já havia sido notificado no último dia 15 de junho e teria a obra sido embargada. Os documentos comprobatórios estão todos anexados ao processo desde então.
Uma multa no valor de R$ 6.000,00 foi aplicada e de acordo com o secretário, devido ao descumprimento do embargo, o valor foi duplicado. Alder Flores explicou ainda que a secretaria vem fiscalizando com rigor todas as construções irregulares no município de Marechal Deodoro.
No caso específico do muro de contenção na Praia do Saco, o secretário informou ainda que está em contato com o Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL), através do Núcleo de Gerenciamento Costeiro do órgão, para juntos analisar a situação. Dependendo do caso, outras medidas ainda poderão serem adotadas.
Fotos: Gabriel Santos
Secretário, Barra Nova está cheia de irregularidade. Desde pareceres desta secretaria e loteamentos clandestinos. Barra Nova não suporta mais loteamentos…A demanda d’água não atente a população atual. Não existe saneamento básico a lagoa Manguaba desde 2013 que não se faz a balneabilidade, esgotos sanitários ligados a galeria de águas pluviais ect… Dinheiro essa prefeitura tem e tem muito.