O Secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Alder Flores, explicou na manhã de hoje (4) a derrubada das duas árvores amendoeiras na Praça do Terminal da Poeira.
Ele disse que a derrubada foi necessária porque as raízes das árvores já estavam prejudicando a estrutura da igreja, que também tem importância histórica para o município. E que as amendoeiras serão substituídas por outras árvores, próprias para áreas urbanas.
Alder Flores explicou ainda que a Secretaria de Meio Ambiente tem se preocupado com a preservação das reservas naturais da cidade e também com situações como das duas árvores, que só foram derrubadas num caso de extrema necessidade. Ele se coloca ainda à disposição na secretaria para explicações técnicas que vierem a se fazer necessárias.
Disponível em www.marechaldeodoro.al.gov.br
Acho muito triste,se todo problema for ter que derrubar uma árvore vai
ter que desmatar a floresta inteira..estão acabando com o que deus construiu..
Rafael Lima e Manoel Messias da Silva, vocês parecem muito inteligente. Querem dizer então que era melhor a derrubada da igreja???
Isso não justifica secretário, sua atitude foi totalmente equivocada, e saiba que foi denunciado ao IMA essa situação, .. A população esta de olhos aberto a essa ADM que não respeita nem o meio ambiente..!
Só era o que faltava,querem acabar com a beleza da praça com a derrubada das arvores,a natureza chora.E olhem os senhores o cidadão se diz defensor da natureza, será que não tinha outra forma de resolver a suposta ofensa das arvores a igreja ali existente? Todos tem direito a um meio ambiente sadio e as árvores possuem grande relevância para tal.Manda quem pode, se fosse uma outra pessoa simples e menos favorecida,iria responder perante as autoridades competentes.