Proprietários de pequenos pontos comerciais instalados na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, conseguiram reverter decisão da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) sobre a retirada de barracas. O prazo que venceria na próxima semana foi prorrogado após reunião nesta quarta-feira.
Ao final da reunião ficou decidido que a praia será desocupada definitivamente no dia 28 de fevereiro. Entretanto, nos próximos 30 dias, haverá mudanças na localidade para amenizar o problema, segundo informou Albérico Azevedo.
O superintendente da SPU em Alagoas, Cláudio Luís dos Santos, informou que os pontos ocupam terreno de marinha e as barracas acabaram ficando de forma fixa, o que é proibido. “A prefeitura quer urbanizar a área e as barracas acabaram invadindo parte da praia, que não pode. Essa retirada precisa acontecer o quanto antes, mas depende da liberação de recursos”, declarou o superintendente.
Albérico Azevedo, secretário de Infraestrutura de Marechal Deodoro, declarou que são pouco mais de vinte barracas erguidas ao longo da praia. “Por conta da alta temporada há esse pedido para que a desocupação seja adiada para o final de fevereiro. ”, informou o secretário.
A Prefeitura de Marechal Deodoro tem projeto aprovado para urbanização da praia do Francês e, para iniciar os trabalhos, precisará da localidade devidamente “limpa”.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários