Da Redação
Bombeiros militares tiveram muito trabalho para controlar um incêndio a vegetação que aconteceu na tarde desta última quarta-feira (24), quando as chamas atingiram uma grande área que fica as margens da AL-101 Sul, no município alagoano de Marechal Deodoro.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Alder Flores, técnicos do órgão estiveram fazendo a fiscalização na região afetada pelo incêndio e já descobriram que o fato foi cmetido intencionalmente. Um empresário teria supostamente mandado atear fogo em uma área de várzea, em frente ao prédio onde funciona uma Faculdade Veterinária, próximo ao Trevo do Francês.
O proprietário será responsabilizado pelo dano ambiental causado a este importante ecossistema, cabendo a ele inclusive a reparação do problema.
Além de pagar multa pela gravidade do acontecimento que afetou o equilíbrio tanto a fauna quanto a flora do lugar, o caso também será remetido ao Ministério Público, conforme relatou ao MN o secretário Alder Flores. A partir daí o MP deverá dar continuidade ao processo e tomar as medidas cabíveis.
0 Comentários