Da Redação
Fundada no dia 07 de setembro de 1910, a Filarmônica Santa Cecília está prestes a completar 105 anos de relevantes serviços prestados a sociedade deodorense e alagoana.
Atualmente tendo a frente de sua direção o engenheiro João Lopes, como presidente da instituição e seu vice Aurélio Jovino, reeleitos recentemente por aclamação, a Santa Cecília se destaca como uma das sociedades musicais mais importantes de todo nordeste. Esse celeiro de músicos revela-se ainda pela sua importância na formação cidadã que oferece a dezenas de crianças e adolescentes que aprendem a arte musical na cidade de Marechal Deodoro, a oportunidade de profissionalizar-se.
Bandas militares de vários estados brasileiros tem em suas fileiras músicos formados nesta importante escola de harmonia, onde se destacam os instrumentos de sopro e de percussão.
As comemorações terão início neste sábado, dia 29 de agosto, com a equipe de futebol amador da Polícia Militar do Estado de Alagoas, enfrentado o combinado Ceciliano no campo do Grêmio. A partida terá início as 08:30 horas.
Após o jogo será servido um almoço na sede da Santa Cecília na Rua da Matriz. As 19:30 horas acontece a posse da diretoria para o próximo biênio e uma apresentação da banda mirim, quando cerca de 40 crianças estarão mostrando o resultado do aprendizado musical.
Falecimento do “Mestre Nuca”
Em virtude do falecimento do músico ceciliano Manoel Correia de Aguiar, mais conhecido na cidade de Marechal Deodoro como “Mestre Nuca”, a partida de futebol foi suspensa.
A solenidade de posse da diretoria e a apresentação da banda mirim que aconteceria na noite deste sábado, foi adiada para o domingo (30), no mesmo horário.
Desde já, a Direção da Filarmônica Santa Cecília agradece a compreensão de todos.
Confira abaixo a programação completa:
0 Comentários