Flamenguistas, vascaínos, botafoguenses, são-paulinos, palmeirenses… eram muitos os torcedores de diversos clubes que participaram nesta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013, do desfile do bloco Nação Rubro Negra.
Um dos mais esperados da folia de momo, o bloco arrastou uma multidão pelas ruas da cidade, encerrando as festividades carnavalescas na região do centro histórico deodorense.
A concentração aconteceu as 09:00h na manhã com o sorteio de brindes na praça central da Matriz. Centenas de pessoas aguardavam ansiosas a saída do bloco.
Percurso
Inicialmente o desfile desceu a ladeira da Rua Dr. Ladislau Neto em direção a Praça Pedro Paulino no centro da cidade. Em seguida os foliões ‘marcharam’ pela orla lagunar, Rua da Praia até o Barro Vermelho, retornando pela Tavares Bastos.
O desfile percorreu ainda as principais ruas do bairro da Poeira, retornando para a orla lagunar onde foi encerrado já no início da tarde.
Para o idealizador do bloco Edglemes, o sucesso do Nação Rubro Negra deve-se aos centenas de foliões que esperavam ansiosos a cada nova edição e já sentem saudades do carnaval 2013.
Edglemes fundou o bloco juntamente com seu filho, o jovem modelo Eric Ferraz, assassinado barbaramente na cidade de Viçosa, zona da mata alagoana.
Fotos: André Moabson
(Clique aqui e veja todas as imagens)
0 Comentários