Um trecho da rodovia AL-101 Sul, na entrada de Maceió sentido Marechal Deodoro, foi liberado na noite desta terça-feira (17), pela Equatorial, mais de 30 horas depois de um acidente que danificou nove postes de energia elétrica, na manhã dessa segunda-feira (16). Três deles foram derrubados.
A via foi interditada para reparos devidos aos postes ficarem atravessados na estrada e a fiação ter ficado exposta na pista.
Desde o acidente, a localidade e mais de mil imóveis da região ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
O acidente envolveu um caminhão, que perdeu o controle e bateu nos postes. Um veículo de passeio, que passava pelo local, acabou também sendo atingido por um dos equipamentos de iluminação.
Na manhã desta terça-feira (17), o trecho da rodovia, nas proximidades da Ponte Divaldo Suruagy, sentido Maceió/Marechal Deodoro, amanheceu bloqueado para o conserto dos postes e da fiação. Esse trecho só foi liberado na noite desta terça-feira.
“Com o impacto da colisão, 9 postes pertencentes à concessionária foram atingidos. Desses, 6 estruturas tiverem que ser substituídas e outras três seguem passando por reparos, que incluem a troca de equipamentos, passagem de cabos e reposição de outros componentes”, explicou a distribuidora antes de finalizar os serviços.
Até o início da noite desta terça, a energia na via pública ainda não havia sido restabelecida.
0 Comentários