Da Redação
Completando nesta quinta-feira 107 anos, já que foi fundada em 7 de setembro de 1910, a Filarmônica Santa Cecília, que tem sede na Rua Capitão Bernardino Souto, no município de Marechal Deodoro, chega ao ponto alto de sua programação festiva com o tradicional desfile cívico pelas ruas estreitas do centro histórico.
A instituição centenária é uma das principais escolas que atua na formação de músicos no estado de Alagoas, e que busca na iniciação musical de crianças e adolescentes, a inclusão sociocultural dos mesmos. Muitas vezes a tradição é passada de pai para filho; de geração para geração.
É detentora ainda de um prestígio que confere a filarmônica a condição de formar profissionais para diversas outras orquestras e sociedades musicais do país. A Santa Cecília, assim como suas coirmãs Carlos Gomes, Manoel Alves, Boa Viagem e Aconchego, juntas, formam um grande patrimônio da cultura deodorense.
A melodia dos dobrados, marchas e hinos, darão o tom da alegria e do orgulho de se viver nesta terra abençoada, na manhã desta quinta-feira, quando ecoarem os sons dos instrumentos de sopro e percussão pelos bairros centrais da antiga capital do povo alagoano.
O desfile acontece a partir das 06h00, mais ainda hoje a noite, no Largo da Matriz, acontece uma grandiosa retreta. A festa, que teve início no dia primeiro, será encerrada em 09 de setembro.
Confira:
06 de setembro: Retreta às 19:30 h
07 de setembro: Desfile às 06:00 h
09 de setembro: jogo no campo do Grêmio às 09:00 h
Gostaria aqui de Deixar meus parabens a gloriosa filarmonica santa cecelia onde aprendi a ser musico a ter um emprego e tambem e ter bons amigos …
Saudades de desfilar pelas ruas de marechal saudades do munguzar servido logo sedo …..saudades do MAESTRO ZÉ RAMOS QUE DEDICOU SEU TEMPO PARA NOS ENSINAR MUSICA….
FORTE ABRAÇO DO AMIGO SARGENTO TEIXEIRA (BATALHÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO DE BRASÍLIA)