Dentro de um curto espaço de tempo, mais um prédio histórico será entregue a população após passar por um processo de restauração.
A Colônia de Pescadores Z-6, será entregue com uma estrutura moderna de salas, conservando o estilo clássico que remonta ao início do século passado.
Os pescadores terão a sua disposição diversos serviços, como é o caso de assistência médica e jurídica, mini-auditório e a grande novidade: um telecentro de informática dedicado a inclusão digital dos profissionais da pesca e seus familiares.
De acordo com o presidente da colônia, Jal, o objetivo é incrementar ainda mais a assistência sócio-cultural aos membros do órgão, levando mais cidadania para os pescadores.
O presidente lembra ainda que após muito esforço conseguiu reativar a fábrica de gelo. Hoje ela está funcionando a todo vapor e disponível também para vendas aos moradores da cidade de Marechal Deodoro.
“Precisamos vender a produção excedente. O consumo dos associados é pequeno se comparado a produção diária da fábrica”, frisou Jal da Colônia.
Fotos: André do MN
0 Comentários