O problema da merenda escolar foi resolvido nas escolas do município de Marechal Deodoro. Finalmente a conta da merenda escolar foi desbloqueada pelo banco e os fornecedores foram pagos. O secretário de educação do município, professor César Augusto, informa que até segunda-feira todo estoque estará normalizado nas escolas da rede.
Desde que assumiu a prefeitura no dia 14 do mês passado, a equipe da professora Iolanda Alcântara, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e vários fornecedores – como os da merenda escolar – sem receber e com fornecimento de material suspenso. No decorrer das semanas houve recebimento de verbas. Porém, as contas seguiram bloqueadas pelo Banco do Brasil.
“Finalmente conseguimos o desbloqueio já no final do expediente de quarta-feira e os fornecedores foram pagos”, informou o secretário César Augusto. E com o pagamento dos fornecedores da merenda escolar, as escolas passarão a receber alimentos já na tarde desta quinta-feira. “Acredito que na sexta-feira a maioria das escolas já estejam com alimento nas cozinhas. E com certeza, na segunda-feira estará tudo normalizado”, concluiu César Augusto.
O secretário lembra também que com o fornecimento normalizado, cerca de onze mil crianças matriculadas na rede, voltam a ter aula em horário normal. Ou seja, deixarão de ir para suas casas na hora do recreio devido a falta de comida.
FONTE:MARECHALDEODORO
Td mentira, ñ chegou nada, só farinha e açúcar.
Vamos dar cocada aos alunos ao invés de merenda, deveriam fz uma auditoria nos colégios ,tenho vergonha dessa cidade( gestores)….
Muito estranho essa estória. se bem que o “honesto” do Cristiano Matheus, deixou a cidade abandonada e a hora dele prestar contas à sociedade vai chegar, mas não parece que foi como alguns estavam alardeando. Essa raça quando entra para a política se deixam hipnotizar pelo falso poder. Muito
Não fez mais que a obrigação dele,correr atras para cumprir o trabalho que a ele foi destinado, pagar e colocar a merenda para todos os alunos em dia. E a merenda escolar como outros itens é um direito de todos.
Já em relação a veículos, ônibus e embarcações o pagamento segue atrasado a quatro meses. Sendo assim a quem diga que o dinheiro está sendo na conta da prefeita correndo juros a benefício da mesma!