Da Redação
Uma situação recorrente e que já vem causando prejuízos a um comerciante que possui um depósito de bebidas na Vargem da Vila, principal acesso ao centro histórico deodorense, leva agora o perigo para os pedestres que circulam na região.
A rede antiga da Eletrobrás, praticamente todos os dias provoca curtos circuitos e queda de energia na localidade. A fiação balança com os ventos e acaba tocando uma na outra. O resultado são fios partidos que caem ainda energizados, causando sérios riscos.
Um incêndio ocasionado por um desses rompimentos foi registrado no final da manhã desta sexta-feira, dia 18. A grama seca entrou em combustão devido as faíscas do fio de alta tensão partido.
O empresário Victor Kummer reclama também que devido a essa variação na tensão, já teve dois freezeres queimados. Prejuízo que ele mesmo teve que arcar.
Fica aí o alerta para que a Eletrobrás Distribuição Alagoas possa intervir na situação, trocando se possível a fiação antiga e colocando espaçadores, para evitar que com a ventania, os fios acabem encostando um no outro, o que ocasiona os curtos circuitos.
Fotos: André Marechal
0 Comentários