Da Redação
Há tempos que os moradores dos conjuntos habitacionais que formam a região denominada de ‘Baixa da Sapa’ em Marechal Deodoro, vem sendo prejudicados com as constantes quedas de árvores na ‘Matinha do Cigano’, trecho que liga a descida da ladeira do cemitério ao conjunto José Dias.
Sempre que uma árvore cai sobre a rede elétrica da Eletrobrás, deixa a região sem o fornecimento de energia elétrica, gerando grandes transtornos. O site Marechal Notícias já mostrou este problema em uma outra matéria. (Clique aqui e reveja).
O mesmo fato acontece com a rede de telefonia, que utiliza os mesmos postes da empresa elétrica para disponibilizar o principal meio de comunicação dos deodorenses: o telefone fixo e também o sinal de internet. Isto sem contar com o risco de acidentes mais graves, como é o caso dos fios de alta tensão que se rompem.
Solução dos problemas
Para os internautas que entraram em contato conosco e sugeriram esta notícia, a saída para minimizar estes problemas seria a poda imediata das árvores que estão sobre os fios de alta tensão, bem como as do terreno que ficam ao longo do trecho já citado.
Muitas das árvores estão podres, o que gera riscos ainda maiores, principalmente com o período de chuvas que se aproxima.
Fica aí a dica para que a Eletrobrás ou o proprietário do terreno que margeia a ‘Matinha do Cigano’, procedam a poda das árvores, evitando assim novos transtornos para as comunidades que formam a ‘Baixa da Sapa’..
Fotos: Clesivaldo
0 Comentários