Da Redação
Centenas de pessoas se reuniram ontem no Largo da Matriz, centro histórico deodorense, para prestigiarem as apresentações musicais das bandas do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Alagoas. O evento serviu como parte das homenagens aos 105 anos de fundação da Filarmônica Santa Cecília.
O presidente da sociedade, Engenheiro João Lopes, fez os agradecimentos a todos que foram prestigiar as apresentações e também em especial as duas bandas que abrilhantaram a noite, e que emocionaram o público com duas belíssimas participações.
Foi também uma oportunidade de ver dezenas de músicos profissionais formados na própria cidade de Marechal Deodoro e que fazem parte das duas instituições militares, um orgulho para o povo deodorense.
A banda da PMAL inclusive veio com seu quadro de músicos completo: quase 50 componentes, dos quais pelo menos a metade é formado por profissionais da antiga capital dos alagoanos. A qualidade musical, com tanta gente boa reunida, não poderia ser outra. Praticamente a perfeição em termos de harmonia e melodia dos instrumentos de sopro, cordas e percussão.
Hoje a noite reserva ainda mais para quem for participar das homenagens. A Filarmônica Santa Cecília realiza uma retreta a partir das 20:00 horas, também no Largo da Matriz.
Corrigindo a data da retreta
A apresentação da Filarmônica Santa Cecília acontecerá neste sábado, dia 05 de setembro a partir das 20:00 horas, e não hoje como divulgamos.
Desde já, a direção da filarmônica agradece a todos.
0 Comentários